Foi chutado do Santos e agora está brilhando no Tricolor
Com o rebaixamento para a Série B, a direção do Santos optou por reformular o elenco para a disputa da segunda divisão, um dos jogadores que deixou o clube foi o volante Dodi. O atleta havia sido contratado em 2023 por indicação direta do técnico Odair Hellmann, e fez um bom Campeonato Paulista, apesar da equipe não ter alcançado o mata-mata do estadual.
Na disputa do Brasileirão, Dodi acabou colecionando atuações ruins e perdeu espaço no elenco, principalmente após a contratação de Jean Lucas, vindo do Monaco. Com a queda, o jogador foi trocado pelo Santos por Guilherme, hoje no Tricolor Gaúcho, o atleta vive bom momento e parece ter dado a volta por cima.
Por outro lado, Guilherme já teve momentos melhores no Santos, o atacante não marca há 10 jogos e colocou três bolas na trave na vitória para cima do Mirassol, uma delas, sem goleiro. O jogador é um dos destaques da temporada santista, mas vem passando por uma má fase e não está entregando desempenho nos últimos jogos.
Clubes vão fechar novo negócio?
Santos e Grêmio estão conversando sobre outro atleta, o meia Yeferson Soteldo está emprestado ao Tricolor até o final da atual temporada e o clube de Porto Alegre quer manter o jogador, mas as duas direções não estão chegando a um consenso.
A diretoria do Santos fixou a opção de compra por Soteldo em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões, mas os gaúchos pensam em envolver jogadores para tentar manter o venezuelano. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o Grêmio planeja oferecer R$ 19 milhões ao Peixe e mais dois atletas por empréstimo, o Tricolor Gaúcho disponibilizou os goleiros Adriel e Gabriel Grando, o lateral Mayk, o zagueiro Natã Felipe, o volante Ronald e o atacante Nathan Fernandes, a informação dos atletas é do jornalista Daniel Oliveira, da Band.